Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 20 de agosto de 2025.
Mesmo com a solenidade de entrega, o atendimento na unidade não sofreu nenhuma paralisação (Foto:Divulgação)
Com muitas pompas e toda enfeitadas com balões, finalmente a Unidade de Saúde da Família (USF) “Dr. Sebastião Eloy Pereira” foi entregue de volta aos moradores do bairro Aero Rancho e adjacência, na região do Anhanduizinho, após obras de revitalização que consistiu em troca de pintura, assentamento de novos pisos, limpeza de calhas entre outros.
A USF Dr. Sebastião Eloy Pereira está inserida no Complexo de Saúde do Bairro Aero Rancho, que inclui ainda o Centro Regional de Saúde, a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
A festiva solenidade aconteceu nesta sexta-feira (15), à tarde, com presenças de muitas autoridades políticas.
Claro que, diante da situação em que a mesma se encontrava, pois conforme as informações divulgadas pela Prefeitura, a unidade teria recebido a “mais recente obra” há dez anos e diante de todo esse tempo, as estruturas estavam desgastadas e com isso, quem esteve a entrega da mesma, claro, classificou como “maravilhosa”.
Entre as pessoas que não poupou adjetivo Maria Fátima Ignácio de Souza, (74), que muito sorridente, logo foi exclamando: “Eu fiquei maravilhada com a reforma. A gente fica orgulhosa de como a unidade está hoje”
Moradora no bairro há 33 anos, a septuagenária disse que já passou por diversos procedimentos no local e que sempre foi muito bem atendida pela equipe e que agora, recebe os cuidados da médica Jaqueline que ela considera muito especial devido ao carinho, respeito e a atenção destinados à paciente. “Ela (médica) faz questão de explicar tudinho, de forma correta e com isso, eu me sinto à vontade para formular as perguntas caso eu tenha alguma dúvida”, afirmou.
Também quem respirou o novo ar, foi Suely Ribas Mendes (21), que realiza na unidade o acompanhamento de pré-natal e claro que, diante do novo visual, a mesma festejou.
“Está mais amplo e mais arejado, parece até que o atendimento está mais rápido, está funcionando melhor”, afirmou.
Claro que, com nova roupagem, tudo fica muito mais bonito mesmo e essa também foi a opinião de Maria Ilma Rosa, (56), que há 22 anos, faz acompanhamento para diabetes que também não poupou de elogios ao novo visual da unidade de saúde. “Agora está tudo bem organizado, bem melhor, mais bonito e confortável”, comentou, com a felicidade estampada nos olhos de quem comemora uma conquista para todos moradores da localidade.
0 Comentários